quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Dicas na escolha do uniforme.

 Confira algumas dicas preciosas na hora da escolha e pedido dos uniformes da sua empresa.














Tecidos
A dica é escolher tecidos que não amassem, sejam mais difíceis de sujar e que possam ser lavados seguidas vezes sem perder suas características. Os mais utilizados são do tipo Oxford e o Two Way 

Cores
 Mesmo uma empresa cuja identidade visual tenha cores fortes, o melhor é escolher cores escuras, que passam respeito e profissionalismo, com padrão simples, sem estampas, só com o logo da empresa em base neutra.

Estilo
Se o negócio da empresa pedir um clima mais informal, pode-se inovar e trocar os usais terninhos por um jaleco ou sobretudo ou mesmo um avental.

Calçados
Os sapatos devem ser sempre fechados. Isso garante boa aparência independente do estado em que se encontrem pés e unhas de quem os utilizará. Em ambientes mais informais são aceitas sapatilhas ou tênis básicos, mas nunca as chamadas rasteirinhas, que deixam todo o pé à mostra. Se a opção for por salto para as mulheres, estes devem ser de altura média e mais grossos, podendo ser combinados com o uso de meia calça. Em roupas de tons claro, como gelo, o sapato pode ser cinza; no caso de tecido cinza, caem bem sapatos da cor pinhão; no caso de peças pretas ou azul marinho, o ideal é usar sapatos pretos.

Quantidade
Duas unidades de cada peça são suficientes para o dia a dia, pois uma pode ser usada enquanto a outra está sendo lavada. No caso de peças brancas, recomenda-se fornecer três unidades.

Frio
Uma boa solução para dias frios é o uso de cardigã por baixo da blusa a ser usada no terno. Homens podem usar coletes.

Customização

Para empresas com equipe pequena, que não terá as vantagens de compras em grande volume no caso de peças prontas, produzir seus próprios uniformes pode ser interessante. Isso dá liberdade na definição do modelo, que pode fugir do tradicional e envolver golas e punhos diferentes. Uma consultora de imagem pode ajudar nesta escolha, que deve ter a identidade da empresa. A vantagem é que, neste caso, pode-se contratar uma costureira para ir até para ir até o local tirar as medidas dos colaboradores para produzir peças sob medida para cada um, garantindo conforto e elegância.

Solicite seu orçamento! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário